Tony Ramos recebe 3 milhões de reais da Friboi!

Saudações amigos!!

Eu tenho feito alguns trabalhos nos bastidores de produções na área da publicidade – comerciais-  que é uma área que gosto muito e acho interessante. Você vê uma mega produção, desde caminhões, grandes equipamentos, mansões alugadas e muitos profissionais para fazer um vídeo que geralmente duram em média 30 segundos quando passa na TV. Ou seja, são milhões investidos para nos fazer consumir determinados produtos.

Falando em consumir, esses dias eu fui ao supermercado fazer as minhas compras como de costume, e vi que na parte onde ficam as carnes o que mais tinha era as carnes da marca Friboi  - Aquela que o nosso grande Tony Ramos é o garoto propaganda –  e pensei cá comigo – como dizemos lá no Nordeste – toda essa quantidade de carnes é sinal de que a marca está fazendo muito sucesso e vendendo mais. Fui fazer uma rápida pesquisa e o que eu pensei estava certo. Vejam os números;

Desde o mês de Maio do ano passado a empresa ganhou 10 mil novos pontos de venda, as vendas de carne aumentaram 20% e o crescimento foi tanto que a fabrica da Seara em Duque de Caxias (RJ) teve que implantar o terceiro turno.

Tudo isso devido à força do comercial que por sinal foi algo bem simples, mas que criou todo esse sucesso.  Ele surge do nada em um supermercado e restaurantes e pergunta a quem está com uma bandeja de bife: “É Friboi? E no final ele diz “carne confiável tem nome”.

Pronto! Bastou isso para virar um sucesso na internet e as pessoas passarem a criar “memes”engraçados e o nome da marca Friboi apareceu entre os assuntos mais comentados no Twitter.

“Podemos dizer que o Tony Ramos é a nossa Gisele Bündchen”, compara Alexandre Inacio, diretor de comunicação da Friboi, sediada em São Paulo.

Para ser o garoto exclusivo da marca, Tony Ramos ganhou nada mais nada menos do que 3 milhões de reais.

Ou seja, 3 milhões para o cachê do ator, mais 4 milhões para produzir o comercial e uns 20 milhões para vincular nas TV aberta e internet.

Isso mostra o poder da propaganda. Todos somos influenciados de uma forma ou de outra por essas ações comerciais. Sendo que uns são totalmente e outros – como é o meu caso – bem menos.

E você o que acha disso?


Esta entrada foi publicada em MARKETING. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.