Romário, Jennifer Lopez, Arnold Schwarzenegger e Naomi Campbell todos perderam muita grana!!

Amigos empreendedores está tudo tranquilo como vocês?

Hoje, é segunda feira e é o dia mais odiado da semana para muitos…Por outro lado, é um dia em que podemos ver com bons olhos, pois estamos iniciando a semana para ou começar novos projetos ou continuar o que já estava fazendo. “Tudo é questão de ponto de vista”

Mas, o nosso assunto sobre os famosos que não tiveram sucesso em alguns de seus empreendimentos, continua conforme combinado na matéria anterior.

E para começar, quero mostrar qual foi o “fracasso” que o nosso baixinho e agora deputado federal, Romário teve.

O ex-craque nos gramados e atual deputado federal ficou conhecido após sua aposentadoria pelo descontrole nas finanças. O jogador teria mais de 10 milhões de reais em dívidas, parte desse valor está sendo cobrada pela dona de um imóvel que Romário alugou para montar o bar Café do Gol. O negócio foi aberto em 1998, depois de um investimento de 5 milhões de reais, e chegou a ser um ponto de jovens na noite carioca. Hoje, a proprietária do imóvel cobra quase 5 milhões de reais em IPTUs atrasados. A empresa está inativa e as contas foram penhoradas.

“Romário é mais um caso de jogador de futebol que nasceu pobre, sem educação financeira em seguida passou a ganhar muito dinheiro.Resultado? Não tem preparação para lidar com o dinheiro e ainda não soube se juntar com bons profissionais para auxiliá-lo em seus negócios”.


Conhecida por sua raiz latina, a cantora e atriz Jennifer Lopez abriu, em 2002, o restaurante Madres, com receitas focadas na culinária latina, como empadanas e ceviches. As críticas não foram as melhores, mas o estabelecimento sobreviveu seis anos até fechar as portas, em 2008. Ao que se sabe, essa não foi a primeira vez que a cantora investiu em negócios sem sucesso. Jennifer Lopez já havia feito diversas linhas de roupas com seu nome. Todas saíram do mercado.

“Parece que Jennifer Lopez, segue bem o pensamento do empresário americano, de que para se dá bem nos negócios é preciso falir ao menos duas vezes.Já aqui no Brasil, quem decreta falência uma vez, já está condenado ao fracasso eterno e nunca mais quer abrir outro negócio”. Quanta diferença…

Sylvester Stallone, Bruce Willis, Demi Moore e Arnold Schwarzenegger.

O que mais, além de uma superprodução hollywoodiana, poderia reunir esta turma de estrelas? Todos eles investiram na rede de restaurantes Planet Hollywood e viram o negócio derrapar. Em 1991, os artistas se unirem ao ex-CEO do Hard Rock Café para tentar fazer concorrência à rede. Eles ajudariam a promover os restaurantes. Oito anos depois, o Planet Hollywood fez um primeiro pedido de proteção contra falência. Em 2000, Arnold Schwarzenegger saiu da sociedade alegando que o negócio não havia dado o retorno que ele esperava. A empresa, que chegou a ter 80 restaurantes, tem apenas 16 hoje.

“Os músculos de Arnold a beleza de Demi Moore e a agilidade de Bruce Willis, não foi o suficiente para garantir o sucesso do empreendimento deles,rs. O motivo ao certo não dá para saber o por quê da quase falência desse restaurante. Eu lembro que todas as pessoas que viajavam aos USA, tinha que comprar algo dessa marca e desfilar por aqui como um “comprovante” de que foi pra lá. E agora, acho que ninguém mais quer fazer isso né?rs

A carreira de modelo costuma ser curta. Para se precaver do fim precoce, as top models Naomi Campbell e Claudia Schiffer –

junto com Elle Macpherson e Christy Turlington – investiram no Fashion Café, em 1995, junto com o empresário Tomasso Buti. No centro de Nova York, o restaurante era decorado, como o nome indica, com a temática das passarelas e oferecia um cardápio tipicamente americano, com asas de frango fritas e hambúrgueres. Em três anos, o negócio começou a ficar sem dinheiro e, dizem as más línguas, as modelos acusaram Buti de roubar 25 milhões de dólares do restaurante.

A ideia do negócio parecia ser muito bacana… Agora quando se envolve roubo, dificilmente as coisas conseguem continuar, ainda mais em um grande empreendimento. E eu sei bem o que é isso…

Fiquem na paz e aguardem que logo maia teremos boas entrevistas para o nosso blog.

E não esqueçam…


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>