Pessoas famosas garantem sucesso nas vendas de produtos e serviços?

Saudações amigos do F&E!

O carnaval acabou e o ano começou agora, para uma grande parte da população. Se você é dessas pessoas que somente agora o ano inicia de fato, não tem desculpas para não realizar aquele projeto que sempre sonhou, não é mesmo?

Hoje vamos falar sobre marcas que contratam famosos para serem garotos propaganda.

Muitos acreditam e têm a certeza de que, se colocar uma grande celebridade para ser a “cara” dos produtos ou serviços, já é uma garantia de que vai ser sucesso. Está enganado quem pensa desse jeito!

Vejam alguns cases que não deram muito certo e com gente muito famosa:

Roberto Carlos

Ele foi contratado para ser o garoto propaganda da marca Friboi e aparece no comercial comendo carne. E onde está o problema? Ele sempre declarou ser vegetariano e aparecer comendo carne não condiz com o que vivia. O resultado disso é que a marca teve um prejuízo enorme e teve que desfazer o contrato com o rei e o caso foi parar na justiça. Pois, as pessoas criticaram muito!

 Sandy

Todos sabemos que a cantora Sandy  sempre foi vista como uma princesinha do pop brasileiro. E a marca Devassa quis mostrar outro lado da Sandy, contratado-a para ser a cara da “Devassa”. O publico não comprou a ideia e além do mais, a própria já havia declarado que não gosta de cerveja,poeque tem um gosto amargo.

 Fernanda Paes Leme

A triz Fernanda Paes Leme, havia sido contratada para fazer uma “propaganda informal” do celular Xperia Z2. Ela deveria tuitar alguma coisa dizendo que estava usando o celular. Até ai tudo bem, o problema é que ela postou essa mensagem usando um iPhone. Obviamente as pessoas perceberam essa gafe e passaram a criticá-la junto com a marca.

Ter uma pessoa publica na sua marca ajuda muito. Mas, em tempos de internet, todo cuidado é pouco quando for contratar um famoso para divulgar o seu produto ou serviço e mesmo assim, isso não garante sucesso de vendas. 

 


Esta entrada foi publicada em MARKETING. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.