Leo Chaves, mais um sertanejo milionário

Saudações amigos do F&E!

Primeiramente quero agradecer a vocês, que mesmo estando sem atualizar o nosso blog há um tempinho, não deixaram de visitar e os números mostram isso. Obrigado!!!

Neste ano que passou fiz muitas coisas, passei uns meses nos Estados Unidos aprendendo inglês e estudando o mercado de entretenimento para trazer coisas novas para vocês, fiz vários cursos na área de comportamento humano, para me especializar no meu trabalho de Life Coach, direcionado para relacionamentos entre outras coisas. 

E por qual motivo que estamos de volta, agora? Aprendi que às vezes devemos dar uns passos pra trás, para poder dar um grande salto para frente! Mas vamos ao que interessa que é aprender sobre o mundo dos negócios, através dos cases dos famosos que são empreendedores, correto?

Quem acompanha o universo sertanejo sabe quem é Leo Chaves da dupla “Victor e Leo”. 

Mas antes de falar do empreendedor Leo Chaves, vou apenas dizer que eles são uma das duplas de maior sucesso neste universo musical. Já gravaram 13 CDs e 6 DVDs venderam mais de 1,8 milhão no Brasil e no exterior, fazem shows por todo o país e atualmente estão no programa The Voice Kids da Rede Globo. 

Apresentação feita e agora vamos saber quais os negócios que o empreendedor Leo Chaves está envolvido.

Ele tem fazendas, criou e idealizou um projeto inédito – no mercado de gados – que está em fase de consolidação, voltado para uma espécie de gados especiais que vai virar uma franquia da marca de leilões, a Leilões Paraíso, para levá-la até os investidores.Uma das estratégias que ele usa para divulgar a sua marca é;

“Costumo ir sempre a leilões, e o fato de pertencer a dupla Victor & Leo ajuda bastante a divulgar a nossa marca.” 

Pensa que acabou? Ele está criando uma empresa para um loteamento de 12 chácaras de alto padrão, O Águas do Paraíso que será, segundo ele, algo nunca visto no Brasil.

“Lá será feito um condomínio luxuoso, em torno de uma represa de água muito limpa onde é possível andar de barco, nadar e praticar esportes”

Até agora vimos os negócios na área da pecuária e no ramo imobiliário. Certo? Ele ainda tem um estúdio, o BR Chaves, que agencia artistas novos; a Vida Boa, empresa que administra a carreira da dupla, a Editora Chaves, que criou porque sabe que o mercado de composição é muito rentável e os direitos autorais ficavam sempre com o seu irmão compositor.

Você deve pensar; Com o dinheiro e a fama que eles têm é muito fácil fazer isso tudo. Pode até ser mais fácil para abrir portas. Mas com toda a certeza, não é isso o que garante sucesso em negócio nenhum. Fato!

Leo Chaves sempre foi interessado em empreender, como ele mesmo cita;

“Sempre tive características de criação, de empreender e ter idéias voltadas a objetivos dentro do universo de negócios. Esse meu lado veio crescendo à medida que meu irmão íamos nos tornando mais conhecidos. E no futuro, quero ser lembrado mais como empresário do que como músico.”

Se você observar bem, só o fato deles iniciarem um negócio como cantores de dupla sertaneja, há muitos anos, já é um empreendimento difícil de fazer sucesso, pois é um mercado bem concorrido. Depois que conseguiram entrar no mercado da música, ele foi buscando novas oportunidades e agarrando as interessantes que apareceram e aparacem.

O que esse case do empreendedor Leo Chaves, nos ensina? Que para fazer e administrar muitas coisas ao mesmo tempo, é preciso ser um bom líder para criar uma equipe de bons funcionários, escolher bem os seus sócios para poder fazer as coisas prosperarem, saber criar e aproveitar as oportunidades.

E você, o que está esperando para iniciar o seu projeto, começando pequeno e sonhando grande? A vida é feita para os que fazem e acontece!

 


Esta entrada foi publicada em EMPREENDEDORES. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.