Jovem vende o único carro para investir no seu sonho!

Saudações amigos!!

Hoje é dia de mostrar história de sucesso que nos inspira a sairmos do lugar comum para realizar os nossos sonhos.

Conheço um pouco do universo dessa história de hoje, porque faz um ano que estou malhando diariamente e sempre ouço e vejo os caras falando sobre produtos e especificamente da proteína “whey”

Quando a pessoa está disposta a visualizar oportunidades na vida, ela enxergar longe. Nesse caso, foi bem perto, uma vez que a oportunidade estava diante dele todos os dias. Mas, isso todos tem, a diferença é que pessoas como o jovem chef de cozinha Gustavo Johnson, 27 anos, elas vão lá e fazem.

Johnson, que também é um assíduo frequentador de academias, ficou entusiasmado com a ideia e criou uma linha de brigadeiros turbinados com proteína “whey”, um suplemento popular entre atletas e da geração malhação. Quando começou em 2012, vendia em média 100 potes por mês, cada um pelo valor R$ 13. Hoje, a produção chegou a 1.500, com dez revendedores, incluindo a rede Mundo Verde.

O investimento inicial na empresa veio das economias guardadas e do dinheiro da venda do carro. A ajuda do boca a boca de amigos fez com que o negócio decolasse, mas por pouco tempo. “Depois do buzz inicial, os eventos ficaram mais eventuais, sazonais”, afirma. Para expandir o escopo de atuação de sua empresa de um chef só, Johnson usou a sugestão de outro amigo, que sentia falta de sobremesas saudáveis que também tivessem suplementos alimentares.

Hoje o empreendimento está indo tão bem, que ele fez um novo investimento.Com o sucesso da linha de sobremesas, Johnson sentiu necessidade de crescer como microempreendedor. Investiu R$ 40 mil para reformar uma casa e transformá-la em escritório, uma cozinha para ampliar a produção. No futuro, quer criar um espaço para comercialização e degustação dos produtos da Chef & Você.

Johnson estuda ainda contratar mais pessoas para sua equipe, já que até agora tem feito tudo sozinho, da produção até a embalagem. “Com essa ajuda eu poderei me concentrar no desenvolvimento de novos produtos e receitas, todos ligados à alimentação saudável e suplementação”, diz. Com esse passo, o chef quer duplicar sua produção atual.

Fonte: PEGN

Quantas pessoas malham todos os dias e quantas já pensaram em fazer algum negócio nesse universo? Várias. A diferença está em quem faz!


Esta entrada foi publicada em INSPIRAÇÃO. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.