Jovem foi limpar banheiros para construir o seu império milionário!

Saudações amigos empreendedores!!

Se você ler essa história, tiver um sonho a conquistar , aproveite essa inspiração e vá a luta da realização dos seus. Isso é mais uma grande lição pra mim!

A ideia de criar a Homejoy veio quando Adora e Aaron estavam trabalhando em um projeto no apartamento do rapaz. Ela conta que o lugar estava uma bagunça, a ponto de ela preferir ir até a cafeteria mais próxima para comprar um sanduíche e usar o banheiro. “Aaron sabia que precisava limpar a casa, mas nós estávamos trabalhando muito em um projeto. Então pensamos que, se nós tivéssemos alguém para fazer a faxina, seria muito mais rápido e, sinceramente, ficaria mais bem feito”, conta Adora.

Só que a busca não foi tão simples. Os irmãos encontraram agências caras ou profissionais baratos em sites de anúncios, como o Craiglist, mas sem recomendações. Assim, a dupla decidiu usar o conhecimento que tinha para criar a Homejoy, que checa a experiência de cada profissional recomendado. Hoje, são mais de mil faxineiros disponíveis em 31 cidades.

Em julho de 2012, Adora e seu irmão mais novo, o engenheiro Aaron, deram início à Homejoy, uma plataforma que ajuda as pessoas a encontrar profissionais de limpeza treinados e confiáveis. No começo, para o negócio deslanchar, Adora é quem fazia as faxinas. “Eu rapidamente percebi que eu não era uma boa profissional de limpeza”, disse ela à “Fast Company”. “Então, eu arrumei um emprego em uma empresa de limpeza e aprendi como se fazia, como se limpava. Foi muito útil; limpar é um trabalho difícil. O treinamento me permitiu entender o que passam os profissionais de limpeza em seu trabalho diário.”

Hoje, o conhecimento adquirido é repassado aos mais de cem funcionários da empresa, que conquistou um aporte de US$ 38 milhões no ano passado da Google Ventures.

Fonte; PEGN


Esta entrada foi publicada em INSPIRAÇÃO. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.