Jovem empreendedor com síndrome de down e autismo é um sucesso!

Saudações amigos empreendedores!!

Hoje quero mostrar uma história no mínimo inspiradora. Se você conseguir observar com os olhos de aprendizagem o que esse case de sucesso tem a nos ensinar, sua vida pode mudar.

Chris Romberger tem 19 anos e é portador de Síndrome de Down e autista. Por todos os fatores sociais, ele tinha tudo para ser apenas mais um jovem inerte, que passaria a vida sendo cuidado pela família até a hora de sua morte. Mas, ele não apenas resolveu que precisava trabalhar – em uma cafeteria na Universidade Villanova -, mas iniciou o seu próprio negócio.

Romberger, trata do negócio com carinho. A máquina sempre tem os últimos lançamentos da Marvel e da DC Comics e é bem cuidada e organizada – com os produtos mais novos sempre em destaque.

O garoto teve a ideia de criar a máquina após um passeio por uma loja de HQs. Ele adorou o espaço. Mas como não tinha dinheiro e nem experiência para tocar um negócio desse porte, ele – com a ajuda de um mentor profissional – criou a vending machine.

Em várias partes do mundo, especialmente no Japão, máquinas de venda de HQs e livros são comuns. Mas o invento de Romberger tem uma característica única e inovadora: é a primeira a vender apenas histórias em quadrinhos.

Com o sucesso, Romberger – apoiado pela mãe e o mentor – estuda ampliar o negócio e instalar máquinas de HQs em outras escolas e universidades. A ideia dele é ganhar dinheiro, claro; mas, também, dizem ao mundo que um problema genético não é o fim da linha para empreender.

Fonte;Usina da Inclusão

Por qual motivo mesmo que você não consegue empreender os seus sonhos?


Esta entrada foi publicada em INSPIRAÇÃO. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.