Giovanna Antonelli, entende tudo do mundo dos negócios!

Saudações amigos!!

Fui a um evento de empreendedorismo feminino esta semana, e fiquei bem feliz com o crescimento de interesse das jovens. Hoje, temos mais empreendedores por oportunidades do que por necessidades. Isso é muito bom!!

Falando em empreendedorismo feminino, a nossa famosa empreendedora de hoje é Giovanna Antonelli.

Existem alguns famosos que apenas licenciam a sua marca pessoal em alguns empreendimentos. Mas, têm outros como é o caso da Giovanna que realmente atuam e tomam a frente dos negócios. 

Olhem as dicas que ela passa para quem está começando:

1.Invista em um negócio com que tenha afinidade

Na hora de escolher o setor em que vai apostar, a atriz considera essencial fazer uma escolha que tenha a ver com sua experiência de vida ou com suas afinidades. 

“Meu trabalho como atriz está ligado à beleza, à estética, à saúde, à alimentação. Então, se eu for construir um prédio, será um risco. Enquanto eu trabalhar com algo que eu uso, em que eu acredito, eu poderei vender esse produto com propriedade. É mais verdadeiro e tem a ver com a minha proposta de vida e de carreira”, afirma Antonelli.

2. Prepare-se para a nova empreitada

A dica de Antonelli para os empreendedores é apostar na preparação antes de começar o negócio, fazendo cursos e conhecendo melhor o mercado ou a profissão. 

“Não adianta querer ser pintor e achar que basta inventar uma tela. Vá fazer um curso de pintura. Existem degraus para se chegar a qualquer lugar”, diz.

3. Esteja cercado de bons profissionais

Escolher bons profissionais para fazer parte de sua empresa é um passo importante, sobretudo quando o empresário não terá tempo para se dedicar integralmente ao negócio. 

“O profissionalismo e o caráter são as bases de qualquer negócio. Todos têm que ter a mesma capacidade de sonhar e vontade de realizar. É isso que traz a garra para crescer”, afirma Antonelli.

4. Seja sincero com seus parceiros 

Para ela, quem trabalha com amigos ou parentes precisa separar laços afetivos de necessidades profissionais.

“Quando tenho que discutir alguma questão com meus sócios, não há dedos entre a gente e nem pode haver, pois toda semana temos ajustes a fazer. Se eu provo uma comida no restaurante e está ruim, sou a primeira a falar para a chef [Andrea Henrique], que é minha sócia. Temos que ter humildade para errar e melhorar. Nos negócios, eu não preciso ganhar no sorriso. Ganhar na seriedade vale mais.”

5. Mantenha-se fiel aos seus valores

Para Giovanna Antonelli, outro ponto de atenção é conservar no seu trabalho os valores que o empresário tem na vida. 

“Eu tenho um restaurante de comida orgânica e minha franquia de depilação a laser terá uma linha de produtos de beleza feitos a base de vegetais. Essa cultura está no meu dia a dia e nos negócios que eu abro. Meus negócios têm que conversar dentro do mundo em que eu me proponho a estar.”

Prontos para começar?


Esta entrada foi publicada em EMPREENDEDORES. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.