Como posso realizar os meus sonhos?

Saudações amigos!

Hoje quero falar sobre algo que mexe comigo e com todos – ao menos deveria ser assim – que são os nossos sonhos.

Estes dias o universo está conspirando muito a respeito dos sonhos, por onde eu vou o assunto que predomina é este. Fui a uma gravação de comercial e lá “do nada” surge esse assunto, estava no bar com uns amigos e lá estava ele novamente. E hoje ao acordar pensei “o que será que o universo está querendo me dizer”? Preciso refletir!

E como nesse espaço falamos sobre empreendedorismo, finanças e esses temas fazem parte dos nossos sonhos, de uma forma ou de outra, decidir escrever sobre isso.

Estava olhando as minhas anotações antigas de quando cheguei no Rio de Janeiro há mais de nove anos e eu vi que lá uma das coisas que tinha anotado é que no futuro eu teria uma empresa em que pudesse utilizar do entretenimento para ajudar pessoas. Mas confesso, que durante um bom tempo eu nem lembrava mais disso, até acontecer algumas coisas desagradáveis e eu ter que decidir o que quero da vida.  Não tive outra escolha a não ser “ voltar a ir em busca do meu sonho que era ter uma empresa para ajudar pessoas. Assim, nasce a epa!entretenimento, depois seis anos que ela estava engavetada.

Hoje, ela ainda nem começou direito a se tornar o que sonho de fato. Sabe por qual motivo? Porque no meio do processo e diante de tantas idéias eu perdi o meu foco e por isso deixei de conquistar varias coisas. Afinal, “cada escolha é uma renuncia”!

Hoje estou bem focado e sentindo que as coisas estão mais próximas de acontecerem. Ou seja, não adianta sonhar e não tomar atitudes para realizar os sonhos e principalmente FOCAR apenas naquilo que você desejar mais do que tudo. Mas, se eu desejo muitas coisas – como é o meu caso -?  Faça uma análise estratégica dos seus sonhos e DECIDA por onde deve começar e trabalhe com todas as suas forças para isso acontecer. Depois que realizar um dos seus sonhos, todos os outros virão.

Ou seja, aquele negócio tão falado do “O Segredo” parece que realmente funciona, se você colocar todas as suas energias sobre o seu sonho dificilmente eles não se materializarão. Mas para isso tem que ter ATITUDES.

Como diz muito bem um dos meus gurus o empresário Flávio Augusto; “NENHUM desafio em sua vida é maior do que a força que existente dentro de você para enfrentá-lo. Somente uma coisa pode anular esta força: a sua decisão de fazer-se de coitado.

E você aí, qual é o seu sonho?

Fiquem na paz!