A triz Jessica Alba construiu um império vendendo produtos para crianças!

Saudações amigos do F&E!

Os grandes empreendedores normalmente começam os seus negócios, observando que existe um problema a ser resolvido em determinada área. E não foi diferente com a nossa famosa empreendedora de hoje, que é bem conhecida do grande público através de participações em filmes como “Quarteto Fantástico” e “Sin City”, a atriz Jessica Alba. 

A atriz empreendedora, fundou a empresa The Honest Company que é especializada em produtos de higiene,alimentação e limpeza sem substancias tóxicas, com foco nos bebês.

E por qual motivo que ela decidiu investir nesse mercado?

Quando Jessica Alba engravidou pela primeira vez, ela ficou questionando sobre a possibilidade de sua filha ter problemas relacionados a alergia, uma vez que os produtos para crianças têm toxinas. E ainda lembrou que, quando era criança sempre ficava doente por conta dos produtos que usava. Como todo bom empreendedor, Jessica foi pesquisar o mercado e viu que a grande maioria dos produtos para as crianças possui toxinas rotuladas como “fragrância” na embalagem. Analisando essa situação, a empreendedora visualizou uma ótima oportunidade no mercado.

 

“Eu queria fornecer produtos seguros e eficazes que tivessem um projeto bonito, um preço acessível e fossem fáceis de encontrar”, afirmou.

Por não ter domínio sobre o mercado e o mundo dos negócios, Jessica fez o que os grandes empreendedores fazem, procurou especialistas na área para trazer para lhe dar consultorias e contratou os melhores na área, Christopher Gavigan e Brian Lee. Depois de ter feito toda essa etapa inicial, a empresa foi lançada como o nome de The Honest Company. Como a atriz já é bem conhecida nos Estados Unidos, as estratégias de marketing foram todas através do seu nome, o que tornou mais fácil a exposição da marca no mercado.

Mas, como sempre cito aqui, não basta apenas ser famoso para o negócio dar certo. Se não tiver bons produtos e uma boa prestação de serviços, de nada adianta investir.E com apenas 17 produtos dentro da categoria de fraldas e lenços umedecidos – todos os produtos livres de agrotóxicos – eles tiveram um faturamento de US$ 10 milhões.

Por ter tido grandes êxitos, a empresa cresceu e hoje fornecem mais de 135 itens passando por fraldas a pastas de dente e vitaminas. E os produtos estão todos disponíveis para vendas online e em mais de 4.400 pontos no varejo. O negócio deu tão certo, que atualmente a empresa The Honest Company que foi lançada em 2011, está avaliada em US$ 1 bilhão de dólares. Deste valor, a atriz fica com 200 milhões de dólares.

Este valor que Jessica recebe é apenas desta empresa. Pois, como atriz, ela é uma das mais bem pagas no mercado de Hollywood. A revista Forbes cita que Jessica Alba integra a lista de 40 mulheres mais ricas e que construíram o seu próprio patrimônio, por seu trabalho como empreendedora.

E você, já começou a colocar para fora do papel aquele seu empreendimento? A vida é feita para quem faz!

 


Esta entrada foi publicada em EMPREENDEDORES. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Os comentários estão encerrados.